|
||||||||||||
|
||||||||||||
Gerência de Tecnologia da Informação
Como solicitar o suporte de informática? O suporte poderá ser solicitado através do ramal 8125. Deverá compreender ações relacionadas ao fluxo de rede, site da Unimontes, gerência e desenvolvimento de sistemas de informação, orientação técnica, dentre outros.Preciso instalar um software na máquina do setor Para instalar um software no computador do setor, deverá ser feita uma solicitação formal à Gerência de Tecnologia da Informação. Após uma análise detalhada, de acordo com as normas e implicações deste software, a solicitação será ou não atendida. Poderá ainda ser encaminhada ao setor de Manutenção de Equipamentos de Informática para execução.Como proceder para cadastrar um usuário e senha para ter acesso à rede do campus? Para cadastrar um usuário e senha para acesso à rede de computadores, o servidor deverá comparecer à Gerência de Tecnologia da Informação, trazendo o MASP ou identificador funcional. Caso não possua, o servidor será cadastrado em um código especial e identificado. O servidor, no ato do cadastro, assinará o termo de responsabilidade de utilização da conta de acesso à rede, uma vez que esse acesso é pessoal e intransferível.Como bloquear e desbloquear a máquina para que outra pessoa não a use quando estiver fora? Por segurança, para bloquear a estação de trabalho, pressione as teclas CTRL, ALT e DELETE ao mesmo tempo. Em seguida, clique em BLOQUEAR COMPUTADOR. O computador só poderá ser desbloqueado pelo usuário que o bloqueou, ou por um usuário que seja administrador.Quero criar um e-mail, como fazer? Para solicitar este serviço o servidor deverá estar ciente das normas de sua utilização, preencher um dos formulários abaixo, de acordo a sua categoria e encaminhá-lo (impresso e devidamente assinado) à Gerência de Tecnologia da Informação, no prédio da Reitoria.- Caixa Postal Individual-funcional Para usuários em geral (servidores técnico-administrativos e professores) - Caixa Postal Institucional Para os setores da Estrutura Administrativa - Caixa Postal Temporária Para estagiários, projetos, prestadores de serviço, etc. Resolução SEPLAG Nº 71 Dispõe sobre padronização e utilização dos Serviços de Correio Eletrônico Oficial dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo da Administração Pública Estadual Direta, Autárquica e Fundacional. Para acessar os documentos e formulários de emails, clique aqui. Qual procedimento para solicitar o desenvolvimento de um sistema de informação? Sistemas de informação são somente para atendimento interno da Pró-Reitoria. O tempo de desenvolvimento deverá ser discutido na solicitação.Qual procedimento para solicitar o desenvolvimento de um site? Qualquer requisição de site deve ser solicitada com antecedência. Abaixo estão os tempos mínimos de antecedência para cada tipo de requisição:Para criação do layout e estruturação do site: uma semana; Site com inscrições online: duas semanas; Dependendo da estrutura do site, quantidade de informação, e a estrutura da inscrição online, o tempo de antecedência apresentado pode ser expandido. Portanto, aconselha-se que a solicitação ocorra o mais cedo possível, e que se colete a maior quantidade de material para publicação. Quem pode solicitar serviços do setor? Os servidores da Unimontes, chefes de departamento, coordenadores de cursos e comunidade acadêmica.A quem o setor atende? A Gerência de Tecnologia da Informação atende aos servidores, centros e departamentos da Unimontes. A comunidade acadêmica pode requisitar também a elaboração e publicação de sites sobre eventos da universidade.
|
||||||||||||
|